quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SIMULADOR | Treinando caminhoneiros para dificuldades dos trechos

A qualificação profissional tem sido um dos principais entraves de transportadoras na hora de captar profissionais para suas vagas abertas. No entanto, não basta saber ligar e sair rodando com um caminhão: é preciso de fato saber os melhores momentos de engatar uma marcha, usar o freio motor e até mesmo adotar medidas de direção defensiva.

Com objetivo de proporcionar ao setor de transporte rodoviário de carga e passageiros uma alternativa rápida e eficaz para solucionar o problema da falta de profissionais qualificados ao volante, um dos principais desafios enfrentados atualmente por empresas transportadoras no Brasil, o piloto e comentarista, Luciano Burti, constituiu a empresa Navig, especializada em treinamento e reciclagem para motoristas de caminhões e ônibus. Trata-se de cursos oferecidos através de simuladores, utilizando tecnologia similar as empregadas em treinamentos aéreos.

O equipamento funciona dentro de um escritório móvel que será transportado de caminhão. “Esse é um dos principais diferenciais da Navig já que a Unidade Móvel de Treinamento (UMT) irá até o cliente e ficará à sua disposição o tempo necessário”, diz Luciano Burti, proprietário da Navig.

De acordo com Burti, a Unidade Móvel de Treinamento é auto-suficente. Basta um espaço para estacioná-la dentro dos perímetros da empresa. Além de oferecer a Unidade Móvel com o simulador, a empresa disponibiliza ao cliente dois instrutores que cuidarão do treinamento teórico e prático dos motoristas. No fim do curso, há mensuração de resultados. “Nos meses seguintes ao treinamento, acompanharemos o resultado desses motoristas em seu dia a dia e ele receberá o Certificado de Qualificação da Navig, caso atinja os resultados de acordo com o curso que foi ministrado”, conta Luciano Burti.

Confira o vídeo de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário