O Hyundai HR foi o modelo de caminhão mais roubado nos quatro primeiros meses de 2014 no Brasil, de acordo com dados do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e monitoramento do país, com cobertura nacional e internacional. Em segundo lugar aparece o FordCargo, seguido pelo Mercedes Benz Axor. Dois modelos da Iveco (Daily e Stralis) aparecem respectivamente em 4º e 5º lugares.
O levantamento foi feito em virtude da participação da empresa na 16ª Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística – que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Veja abaixo a lista dos 10 modelos mais roubados.
Em 2013, os três modelos mais visados pelos bandidos eram os mesmos, mas em outra ordem: Mercedes Benz Axor em primeiro, Hyundai HR em segundo e Ford Cargo. A empresa levará para a Transposul um dos seus principais produtos, específico para rastreamento de carga (Tracker Carga), com tecnologia de radiofrequência e bateria autônoma, capaz de localizar cargas roubadas mesmo dentro de caixas, baús e depósitos fechados.
“Caso uma carga roubada tenha sido escondida em um edifício, nós não só localizamos o andar como também chegaremos até o apartamento ou sala onde tal carga foi armazenada. Este é um exemplo de eficiência deste produto”, explica o gerente de Produtos do Grupo Tracker, Marcelo Orsi.
Em 14 anos de atividade, a Tracker já recuperou mais de 30 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2,3 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.
Fonte: Brasil Caminhoneiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário